Sinceramente, já não sei mais para quem reclamar. Talvez tenhamos que ser otimistas como o Rafael, afinal, “no fim sempre dá certo, né?!”.
Minha vistoria havia sido marcada para o dia 1 de fevereiro. Então, eis que uma atendente da Even me liga, 2 dias úteis antes da visita, para desmarcar! Afinal, adivinhem, atrasaram novamente. Não devem ter terminado direito, talvez refletiram sobre a quantidade de retrabalho que estão fazendo (vide comentários nos posts de vistorias não aprovadas).
Eu disse: não! Não posso outra data. E ela disse: É sua única opção! Ou seja, vou, se Deus quiser, irei vistoriar meu apartamento no dia 19 de fevereiro, por livre e espontânea vontade da suprema Even.
Quanto ao Habite-se, a informação que tenho é de que estaria liberado a partir de hoje, mas nada, como bem colocou o Rafael.
Esperemos, mais uma vez, esperemos!
Ah, alguém topa uma reunião entre os moradores?
4 comentários:
Poxa Bruno!
Pense pelo lado positivo disto!
Você não vai ter o desprazer de abrir a porta do seu apartamento e encontrar uma porta sem pintura, tinta sobre as maçanetas, uma janela quebrada, um ralo sem a grade, um banheiro com um buraco no teto e um piso da varanda tão torto que o mau caimento é percebido lá de baixo.
;)
Percebi olhando alguns sites de reclamações que EVEN está aumentando seu Portfólio negativo. Parece que está atrasando tudo e muitos dos projetos que deveriam ser entregues em 2010 ficaram para 2011, 2012 etc. Uma data totalmente no limbo.
Bom, a empresa parece ser boa porém se descuidaram dos cronogramas e esqueceram que ela vive de sua reputação.
Bom, além dos problemas que eu mencionei acima, como o buraco no meu teto do banheiro social também encontrei uma pintura tão recente que quando esbarrei na porta a tinta saiu no meu braço e uma porta de varanda que estava totalmente envergada, como se tivesse-na entortado para que coubesse em um buraco 30 vezes menor. Foi meio zuado mas são coisas que chateiam e nos deixam perplexos com relação a empresa. Eu sei que o que vou encontrar na proxima vistoria não será nada muito diferente do que eu vi na primeira pois sei que com relação ao caimento da água que também tive problemas, certamente eles irão colocar azulejo sobre azulejo que é zuado, com relação a pintura vão dar uma passada de rodo de forma porca em apenas determinadas partes e sobre a porta da varanda não irão troca-la e provavelmente irão botar uns rejuntes para tentar disfarçar fazendo-a passar na vistoria. A sim, e a janela quebrada que vou ter que brigar um pouco para troca-la. O complicado é que cada vez mais vamos perdendo a credibilidade que tinhamos na EVEN mas claro vamos lutar para deixar o apto da forma que nos foi prometido.
Espero que todos validem bem o seu imóvel pois como já foi dito anteriormente, mesmo com garantia, é melhor arrumar o problema agora, na raiz - enquanto ela precisa ter o seu OK - do que depois do seu aval sobre o estado do apto.
Realmente o mercado de trabalho na parte de construção está complicado por isso dos inúmeros atrasos. Vi imóveis sendo atrasados por 3 anos. Pelo menos com a EVEN acredito que estes 3 anos vão se resumir em apenas um.
De qualquer forma, problemas com fornecedores de serviços e de produtos existem e sempre vão existir agora nós não podemos ser penalizados com serviços porcos e atrasos constantes na entrega.
Eu não posso brigar com relação ao atraso pois em contrato me foi prometido a entrega no mês de novembro sendo assim só poderia reclamar atraso no mês de Maio mas com relação ao serviço prestado pela empreiteira isso podemos reclamar.
Quando quiserem marcar algo só falar agente está sempre por perto!
Agora, é como eu falei antes.
No final sempre dá certo!
Igual meu carro que quando chegou as minhas mãos estava com o capo riscado, alarme não funcionando, problemas nos botões do ar, limpadores de para-brisa não funcionando e uma puta dor de cabeça rs. Mas, depois de meses tudo em ordem.
Abraços a todos.
Rafael
Minha primeira vistoria foi agendada para 23 de Dezembro, chegando lá o que vi foi pintura inacabada, rejunte com falhas, porta da lavanderia empenada, etc. Se isso tranquiliza vocês, quando fiz a segunda vistoria no dia 12 de Janeiro, por incrivel que pareça estava tudo solucionado: Pintura refeita, rejunte (sacada, banheiros, etc) corrigido, porta substituida, enfim tudo que havia levantado foi corrigido. Meu apartamento foi lacrado e agora, assim como vocês, estou no aguardo do habite-se! Já liguei na Even várias vezes mas percebi que não temos muito o que negociar. Lamentável as várias vezes que fomos iludidos com as "novas" datas passadas pela Even.
Fernando
OLá PessoALL !!!
Que bom saber que não sou a única idiota revoltada na Even....rsssss....Essa estória de que todas as construtoras estão atrasando nõa é verdade....Comprei um apto em SCaetano na primeira semana do lançamento com promessa de entrega para maio/2010, em abril/2010 tivemos a reunião da entrega das chaves e não atrasou nem meia hora !!! Construtora Lorenzini. Meu marido teve a infeliz idéia de trocarmos esse apto em SCaetano pelo Vida Viva estressadamente, por conta da localização, que cá entre nós é realmente muito boa, porém a raiva que estou passando com esse atraso, não tem localização que pague......rssssss.....Gostaria de participar dessa reunião dia 19 (Dia da minha segunda vistoria, diga-se de passagem).
Meu apto é o 165 da torre C
Meu nome é Pergi (Não riam) e meu tel é 8099-1010 ou 4235-3440. Aguardo contato !!!
Abraços,
Pergi Mey
pergi.mazzaferro@gmail.com
Olá Pessoal , comprei a unidade 15 da torre C ou jatobá.
Infelizmente preciso vender meu tão sonhado apto. por motivo de desemprego por mais de 6 meses e agora que consegui emprego com salário muito menor que o anterior não terei condições de ficar com ele.
Fiz vistoria de 11/01 e estaá tudo ok . Quanto ao atraso eu estava olhando o site da AMSPA e vejam abaixo a matéria que encontrei, provavelmente eu precisarei utilizar esta possibilidade pq eles não deixam de forma eventuais compradores entrarem para ver o meu apto. e talvez sirva para alguns de vcs tb que estejam numa das situações descritas.
BOA SORTE À TODOS.
Ronaldo D. Souza
8292-3323
Atraso na entrega do imóvel inclui ressarcimento por prejuízos
Com base do novo Código Civil, o mutuário que se sentir lesado, por não cumprimento de cláusulas contratuais na compra do imóvel, pode pedir indenização de perdas e danos, além do que deixou de ganhar, ou lucro cessante na linguagem jurídica, informa Marco Aurélio Luz, presidente da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências.
No ramo imobiliário, a maioria dos casos na Justiça para o recebimento do lucro cessante envolve atraso na entrega do imóvel. Devido ao boom imobiliário, o atraso na entrega de imóvel tornou-se prática muito comum no setor. Para muitos, o sonho da casa própria acaba sendo adiado e os prejuízos, incalculáveis.
Conforme determinam os artigos 402 e 403 do novo Código Civil, os lesados podem entrar na Justiça para reaver as perdas e danos, como também do que deixou de lucrar, desde que comprove a perda sofrida.
MAIS INFORMAÇÕES ACESSEM O SITE DA AMSPA: http://www.amspa.com.br/noticias/nt_140211.php
Postar um comentário